Os 8 Ps do marketing

21-01-2022

8 Ps de Conrado Adolpho

Quem é Conrado Adolpho?

Nasceu a 3 de agosto de 1973 no Rio Janeiro, começou por estudar engenharia aeronáutica, mas eventualmente mudou para marketing em 2006, com especialização em economia.

É empresário há mais de 20 anos, é especialista em crescimento de micro e pequenas empresas, além de ser consultor e palestrante.

Criador do método 8Ps - Método de Marketing Digital e Vendas em 2011, que hoje em dia é utilizada por faculdades, agências e milhares de empresas, tem como objetivo ensinar técnicas para que os empresários possam alavancar o seu negócio.

O que é o método 8Ps do Conrado Adolpho

Os 8Ps que estão envolvidos em um negócio: Pesquisa, Planeamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão.

O método 8Ps é treinamento estratégico que é focado nas empresas que desejam aumentar as suas vendas com a ajuda do próprio Conrado.

Vamos ver o que são os 8 Ps então:

  • Pesquisa

Segundo Conrado, é importante ouvir o público-alvo.

Na criação de um serviço ou produto e as suas estratégias de marketing, serão mais assertivas quanto mais o empresário souber sobre o seu público, os seus clientes e futuros clientes.

  • Planeamento

Com o planeamento vamos analisar todos os dados da pesquisa feita anteriormente para criar a sua estratégia de marketing.

Uma campanha de marketing eficiente mostra soluções e não produtos.

  • Produção

Escolha e/ou produção das plataformas que serão usadas na campanha.

Determinar se é preciso um site, presença nas redes sociais e em quais por exemplo.

  • Publicação

Segundo Conrado refere-se ao site da empresa e todas as campanhas que são feitas para aparecer no topo das buscas.

Para isso temos a optimização do SEO.

  • Promoção

As campanhas de marketing digital devem ser focadas e uteis para o público-alvo e não apenas mostrar um produto ou serviço.

Por isso a criação de produto pode ser feita em texto, áudio, vídeo ou imagem...

  • Propagação

É importante lembrar os clientes que é fundamental partilhar quando o produto ou serviço é útil, por outro lado o próprio empreendedor deve maximizar a sua propagação através de anúncios pagos.

  • Personalização

Aqui vamos adaptar a linguagem, estratégia de marketing e produtos que são para determinados grupos de clientes.

  • Precisão

Este P está à mensuração dos resultados, com base em todas as suas frentes de actuação.

  

Se quiser saber mais é só perguntar.

JOANA CARDOSO | IEFP | TCSD | ACÇÃO 40 | 2021 - 2022
Desenvolvido por Webnode Cookies
Crie o seu site grátis! Este site foi criado com a Webnode. Crie o seu gratuitamente agora! Comece agora