Os 8 Ps do marketing

8 Ps de Conrado Adolpho
Quem é Conrado Adolpho?
Nasceu a 3 de agosto de 1973 no Rio Janeiro, começou por estudar engenharia aeronáutica, mas eventualmente mudou para marketing em 2006, com especialização em economia.
É empresário há mais de 20 anos, é especialista em crescimento de micro e pequenas empresas, além de ser consultor e palestrante.
Criador do método 8Ps - Método de Marketing Digital e Vendas em 2011, que hoje em dia é utilizada por faculdades, agências e milhares de empresas, tem como objetivo ensinar técnicas para que os empresários possam alavancar o seu negócio.
O que é o método 8Ps do Conrado Adolpho
Os 8Ps que estão envolvidos em um negócio: Pesquisa, Planeamento, Produção, Publicação, Promoção, Propagação, Personalização e Precisão.
O método 8Ps é treinamento estratégico que é focado nas empresas que desejam aumentar as suas vendas com a ajuda do próprio Conrado.
Vamos ver o que são os 8 Ps então:
- Pesquisa
Segundo Conrado, é importante ouvir o público-alvo.
Na criação de um serviço ou produto e as suas estratégias de marketing, serão mais assertivas quanto mais o empresário souber sobre o seu público, os seus clientes e futuros clientes.
- Planeamento
Com o planeamento vamos analisar todos os dados da pesquisa feita anteriormente para criar a sua estratégia de marketing.
Uma campanha de marketing eficiente mostra soluções e não produtos.
- Produção
Escolha e/ou produção das plataformas que serão usadas na campanha.
Determinar se é preciso um site, presença nas redes sociais e em quais por exemplo.
- Publicação
Segundo Conrado refere-se ao site da empresa e todas as campanhas que são feitas para aparecer no topo das buscas.
Para isso temos a optimização do SEO.

- Promoção
As campanhas de marketing digital devem ser focadas e uteis para o público-alvo e não apenas mostrar um produto ou serviço.
Por isso a criação de produto pode ser feita em texto, áudio, vídeo ou imagem...
- Propagação
É importante lembrar os clientes que é fundamental partilhar quando o produto ou serviço é útil, por outro lado o próprio empreendedor deve maximizar a sua propagação através de anúncios pagos.
- Personalização
Aqui vamos adaptar a linguagem, estratégia de marketing e produtos que são para determinados grupos de clientes.
- Precisão
Este P está à mensuração dos resultados, com base em todas as suas frentes de actuação.
Se quiser saber mais é só perguntar.